Para Sempre Ela





Depois de anos sendo escolhida para ser o centro das pegadinhas e gozações no ensino médio, o tempo passa e Hannah se torna uma mulher, acima de tudo, forte. Entretanto, essa força seria suficiente para sobreviver a um tiro e descobrir que o médico que salvou sua vida é ninguém mais, ninguém menos, do que toda a fonte de seus problemas no ensino médio? Ela diz que perdoou Frank, mas Frank ainda não se perdoou por ter feito ela passar por tudo aquilo. Talvez esses sejam os motivos que fizeram Hannah deixar que ele se aproximasse, só que, diferente da última vez, agora é para sempre. Sentimentos que foram enterrados no fundo da alma de ambos irão voltar À tona... E tudo por causa de uma bala perdida que acabou acertando Hannah de raspão




Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje eu vou falar sobre o livro “Para Sempre Ela” da autora Flávia Duduch. Tudo começou quando eu vi por acaso uma postagem dela em algum grupo do Facebook, onde ela estava procurando pessoas que tivessem interesse em ler e resenhar seu livro, aí eu me manifestei nos comentários e acabou que eu tive a sorte de ser uma das escolhidas, e confesso que, foi um dos melhores acasos que já poderia ter me acontecido. Logo que vi a capa eu me apaixonei de primeira, é uma capa linda, simples e suave... Perfeita. 

Aí eu li a sinopse e gostei do enredo, achei alguns aspectos bem diferentes dos outros livros, a história toda se passa em Londres, uma das cidades mais romântica dos livros.

No inicio eu estranhei, pois a autora conta a história toda alternando entre a “visão“ de um personagem e outro, mas depois eu me acostumei com a ideia e até gostei, pois achei que ela soube dividir bem cada parte, ela soube o ponto perfeito de colocar as informações e “trocar” de capitulo, foi uma coisa bem pensada e interessante, definitivamente no ponto certo.

O livro ainda não possui editora, mas aposto que logo logo terá e com isso virá uma nova revisão, não que isso atrapalhe, mas é sempre bom, e eu já vou dizendo que quero um impresso pra mim pois ele já entrou para a minha lista de favoritos. 

Agora, chega de enrolação e vamos a resenha?


Provavelmente você que está lendo agora deve estar em fase de estudos regulares ou já passou por ela e possivelmente já conhece o famoso Bullyng... Pois é, em todo colégio sempre tem uma pessoa que é o alvo fácil e constante, que, normalmente é zoada por aquele garoto popular, que só quer se mostrar para os amigos.

Em Para Sempre Ela, nossa garota sofredora do bullyng é Hannah Collins, uma garota branca, alta, de cabelos loiros e magra, e o nosso boy popularzinho vulgo trollador é Frank Miller, bonito e popular que sempre está com os amigos Caleb e Zac.

(Já percebeu que esses babacas sempre estão acompanhados?)

"Mas porque diabos ninguém entendia nesse mundo que eu não fazia nada? As pessoas gostavam de implicar uma com as outras para se sentirem um pouco melhores do que realmente se sentem e não por eu ter começado qualquer tipo de provocação"

A história passa-se em Londres e conta em detalhes o lado e a vida de cada um deles, conta como foi o passado triste e das más lembranças que insistem em acompanha-los.

Anos se passam e lá estão eles (que nunca mais se viram depois daquele dia péssimo), Frank Miller, um médico cirurgião bem sucedido e que é viciado no trabalho e que quase não dorme e Hannah Collins que trabalha em uma rádio, ama o trabalho porém tem seus horários normais.

Eis que finalmente chega uma parte muito interessante... O reencontro, depois de anos, Frank é chamado para uma emergência, e ao chegar ao local se depara com ela, sua vitima do bullyng no colegial, Hannah deitada numa mesa pronta para uma cirurgia com uma bala em seu corpo. Aí a autora nos permite perceber claramente o arrependimento dele, Frank estava ali e prestes a salvar a vida de Hannah e dessa vez ele não poderia falhar com ela, não ali, não mais...

A partir desse momento muitos sentimento vem a tona com mais força, mais lembranças insistem em aparecer, Frank tenta se redimir e se aproximar aos poucos e o mais surpreendente é que Hannah não o barra... Ela aceita seus convites.

"Você pode ter me perdoado - Frank sussurra baixinho como se tivesse medo de que alguém que não fosse eu pudesse escutá-lo - mas acabei de descobrir que eu não me perdoei.”

Vemos que Frank a ama realmente e que no fundo ele foi sincero com ela, mas seus “amigos” estragaram tudo.
O acaso a trouxe de volta pra ele, o destino estava lhe dando outra chance para se perdoar e recomeçar.

Uma coisa que eu achei legal também, é que a autora teve a delicadeza de colocar ao lado de cada um, um melhor amigo que pudesse os ajudar em diversos momentos e problemas que surgem, Elena e Beth, dois anjos na vida deles. 

Ao longo da história somos apresentados a diversas situações e personagens diferentes, como Jack, o pequeno e inteligente Jack, ao dog fofinho Banzé, bagunceiro e feliz, a tia Holly e a casa dos sonhos, entre outros.

Bom gente, eu vou parar por aqui, a história é maravilhosa, simplesmente amei cada detalhe, vale muito a pena ler e se deliciar com o romance de Hannah e Frank.

E ai, será que Frank vai conseguir se perdoar? Será que Hannah vai o perdoar? Será que deixarão esse acaso passar direto? Do que você é capaz de fazer por amor? 

As respostas para essas e outras perguntas vocês encontraram no livro. 

De valor ao amor que você tem hoje e demonstre isso, não espere que uma tragédia aconteça para perceber a importância da outra pessoa na sua vida.

Flávia, muuuuuuito obrigada pela confiança e pela oportunidade de ler essa obra maravilhosa, eu quero ler uma continuação dela hem.

Bom pessoal é isso... Espero que tenham gostado.
Gostou? Deixa um Like aqui em baixo 
Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário