Diário de Débora

      





Titulo: Diário de Débora
Autor: Liliane Prata
Páginas: 243
Ano: 2003
Editora: Abril S. A.
Traduzido por: *Literatura Nacional
Resenha escrita por: Larissa Camargo
Download do livro em PDF: Diário de Débora







Sinopse (do Skoob)

O Diário de Débora  - Conhecida por escrever a coluna "Quase Nada" na revista Capricho, Liliane Prata lança "O Diário de Débora".
No livro, uma garota conta de um jeito especial suas experiências, aliás, experiências com as quais as leitoras vão se identificar muito: Débora fica com vários garotos, morre de indecisão quando o assunto é perder a virgindade, chora quando a espinha chega ao seu auge, ri com as amigas e sofre com os pais, que nunca a entendem!


Olá pessoal, hoje trago para vocês a resenha de um livro nacional. 
O Diário de Débora é um livro que desde que eu era criança vejo na prateleira de casa, mas foi há algum tempo atrás que criei coragem para lê-lo, e confesso que me envolvi bastante com a personagem, Débora

O livro relata acontecimentos do cotidiano dessa adolescente, com todos os problemas, confusões, alegrias que passamos nessa idade. Fala-se de amor, amizade, família e tantos outros assuntos que estão presente na vida de um jovem. 
Com uma narração bem envolvente (e até mesmo engraçada), o livro da escritora Liliane Prata traz também uma linguagem mais despojada e é isso que torna o livro interessante. 

O público-alvo são os adolescentes, porém, eu recomendo para todas as idades. Os acontecimentos não posso citar, senão tirarei parte da graça de ler esse diário, mas garanto que quem se arriscar não vai se arrepender. 

Então é isso, pessoal. Espero que vocês gostem, e se já leram, deixem um comentário me contando se gostaram.
Até a próxima!


*Recadinho da Laris*

 Peço mil perdões pela falta das minhas resenhas. Estou em ano de vestibular, e fica difícil arranjar tempo para tudo. Peço também que entendam minha parte e que aproveitem as outras resenhas do blog. 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Ótimo blog. Sou redator e tenho um projeto de conteúdos para blogs como este. Já entrei em contato, inbox, no Face. Abraços.

      Excluir
  2. Que gracinha esse livro, costumo indicar aos meus alunos livros assim, anotei a dica!
    Parabéns pelo blog, bjus

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir