Por Lugares Incríveis






Titulo: Por Lugares Incríveis 
Autor: Jennifer Niven
Páginas: 335
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Traduzido por: Alessandra Esteche
Resenha escrita por: Camiila Cristianne
Download do livro em PDF: Por Lugares Incríveis







Olá meus pequenos tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo. 
Bom, hoje falaremos sobre o livro Por Lugares Incriveis de Jennifer Niven.
O livro nos apresenta dois protagonistas nos trazendo vários assuntos sérios como: Depressão, bipolaridade, valorizar as pequenas coisas e pequenos momentos, família, amizade, amores. Não é um livro auto-ajuda como parece... Pode ler. É um livro incrível e maravilhoso, totalmente imprevisível com um romance nada clichê.

"Será que hoje é um bom dia para morrer?" 


Por um lado temos Violet Markey era uma garota perfeita e popular, ex-namorada do menino mais cobiçado do colégio, tinha seu futuro todo programado e bem planejado, conta os dias para que o colegial se acabe para que possa sair daquela cidade com o objetivo de cursar escrita criativa em uma universidade longe dali. 
Toda sua vida muda quando sofre um acidente de carro com sua irmã e se torna a única sobrevivente. Culpada pelo acidente, as coisas perdem o sentido, Violet torna-se apenas uma casca da garota que era antes, tendo seus objetivos e sonhos bloqueados, com fobia de carros e que agora se afastou de tudo e de todos.
Por outro lado temos Theodore Finch, que pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguirá levar algum deles adiante, é o esquisitão conhecido pelo pessoal da escola como o "garoto aberração". Finch nunca se adequou aos padrões existentes na escola, e com sua fama de quem sempre faz o que quer e diz o que pensa, o torna ainda mais conhecido na escola. Finch conta seus "dias desperto", além de uma família que não se importa muito e pai violento, seu grande segredo é que possui longos períodos em depressão profunda, coisa que ninguém se dá ao trabalho de perceber, e isso explica as atitudes malucas que tem, mostra que são suas maluquices que o faz se sentir vivo. 

"O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas."

No livro mostra o encontro deles na torre do sino da escola, onde ambos iriam saltar com intuito de suicídio e acabam se ajudando a sair dali vivos, Finch e Violet que antes eram completamente desconhecidos, se aproximam e tornam-se parceiros em um trabalho de escola, na matéria de geografia onde o objetivo é fazer uma visita pelo estado afim de conhecer os lugares incríveis juntos. Com essa proximidade encontram um no outro um refugio, um alguém em quem confiar e ser quem realmente são, nas andanças nos ensinam o valor das pequenas coisas e que o mais importante não é só o que se leva, mas também o que se deixa.
A narração acontece em primeira pessoa e é alternada: Finch narra um capítulo e Violet narra outro, permitindo assim uma ideia muito mais amplificada e clara dos dois lados, onde Jennifer Niven pôs em cada um um toque especial e um sentimento diferente.

''Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas.''



Este é um livro maravilhoso, estava louca para ler e quando li quase morri em lagrimas, é um trabalho magnifico, aborda um assunto tão serio com tanta perfeição e com os sentimentos misturados na hora perfeita de encontra-los, amei a maneira com que a autora desenrola cada parte, a maneira imprevisível como a história acontece, amei o livro e claro que já entrou para meu top 10 (ou 15), super recomendo, vale super a pena ler, é apaixonante.
Demorei tempo para conseguir resenhar, e sinto que mesmo assim não vou conseguir transmitir tudo que esse livro passou e significou para mim, é o tipo de livro que cada um tira sua experiencia, sua história, ao fim do livro é como se da mesma forma que eles deixaram partes de si em todos os lugares que visitaram, uma parte de mim tivesse ficado ali, de uma maneira estranha e impressionante a autora desencadeou uma enorme carga de emoções não só a mim, mas a muitos outros leitores.

"Não preciso me preocupar com o fato de Finch e eu não termos filmado nossas andanças. Tudo bem não termos recolhido lembranças nem tido tempo de organizar tudo de um jeito que fizesse sentido pra outra pessoa. O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."



Espero que tenham gostado dessa resenha.
Gostou? Deixa um Like aqui em baixo
Beeijos

Um comentário: