O Lado Bom Da Vida





Título: O Lado Bom Da Vida 
 Autor: Mattew Quick 
 Páginas: 256 
Ano: 2013 
Editora: Intrínseca 
Traduzido por: Alexandre Raposo 
Resenha escrita por: Camiila Cristianne 
Download do livro em PDF: O Lado Bom Da Vida 







Olá Pequenos, tudo bem do lado daí? Por aqui tudo bem... 
Como alguns de vocês já sabem eu estou participando do projeto "Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu!" (explicação aqui)
E hoje eu trouxe para vocês a resenha do livro que a Larissa Camargo escolheu para que eu lesse, espero que gostem. 

 Um livro comovente sobre um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


 O livro conta a história de um homem que está lá na casinha dos trinta anos de idade que se chama Pat Peoples
Pat acaba de sair de uma instituição psiquiátrica onde chama de "lugar ruim" para ir morar com os pais, ele não se recorda do motivo que o levou pra lá e nem quanto tempo passou, a única coisa que se lembra é que está em um "tempo separado" com sua (ex) esposa Nikki
Com sua saída Pat sem memória alguma, precisa se readaptar com a realidade e com as mudanças que ocorreram no tempo em que esteve internado, conviver com todos evitando comentar qualquer coisa sobre o passado, com o mal relacionamento com seu pai que se recusa a conversar desde que chegou na casa. Patrick, pai de Pat tem seu humor ridiculamente controlado pelas vitórias ou derrotas de um time de futebol americano: Eagles


Pat ainda sofre com pequenos lapsos de memória e muitas vezes Kenny G ajuda com isso, agora ocupa seus dias com exercícios físicos e seu objetivo é se tornar uma pessoa melhor para que o tempo separados acabe logo e Nikki volte pra ele, desde o início do livro mostra seu empenho em fazer as coisas de um modo diferente, para que possa der uma pessoa melhor do foi um dia pois acredita no lado bom da vida e em finais felizes.
Para este recomeço Pat conta com a ajuda de amigos e familiares, sua mãe Jeanie mostrando perfeitamente a figura maternal que não poderia faltar, seu terapeuta Dr. Cliff que fora da cadeira do consultório é um grande amigo, Tiffany uma mulher divertida, abalada mentalmente pela perda do marido (louca, que me assustou no início). Nesta nova fase Pat também se atenta quanto aos pequenos detalhes, as coisas simples da vida, tem o dilema de que é melhor ser gentil do que ter razão.


É uma história que nos faz ansiar por coisas boas e montar vários finais na cabeça, é melosa e fofa que causa até um certo estranhamento, tratando-se de um homem, eu adorei o trecho onde o autor coloca que é melhor valorizar as coisas nos seus mínimos detalhes enquanto as temos, porque depois pode ser tarde demais. 
Eu gostei muito do livro, é de leitura rápida e fácil e contém uma simplicidade cativante, afinal quem nunca quis ver só o lado bom da vida? 
O livro nos ensina que lutar pelo que se quer com garra sempre é bom, mas que talvez o que queremos já não seja mais o plano que a vida (Deus) tenha pra nós e que muitas vezes algo acontece no meio do caminho nos fazendo alterar a rota toda e ali encontrar a a felicidade.
Particularmente só não gostei do fim, acho que poderia ter sido diferente, mas creio que o autor colocou assim para não ficar uma coisa clichê

“…a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe.”

Espero que tenham gostado dessa resenha.
Gostou? Deixa um Like aqui em baixo 
Beeijos

Um comentário:

  1. Olá! Eu tenho esse livro e já li, no inicio eu achei meio chato porque o Pat só ficava pensando em voltar com a ex- mulher e isso me irritou bastante, só melhorou quando a Tiffany aparece, você conhece Perdão,Leonard Peacock, do mesmo autor? leia é muito bom
    Estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir